Revelo “O SEGREDO’ Para Passar Em Concursos

Caríssimos, direto ao tema

‘O SEGREDO’ para PASSAR EM CONCURSOS 

1.Primeira parte: A VERDADE, sob a minha ótica

a) Porque apenas alguns estudantes passam em concursos públicos ?

Porque apenas alguns conseguem ‘ver a realidade’ e se dedicam com determinação à conquista do cargo que almejam (ler artigo ‘como passar em concursos’ no menu COMOPASSAR da página www.comopassar.com.br).

b) Porque a grande maioria dos estudantes – depois de estudar 2, 3, 4 anos – desiste sem ter conquistado um cargo público ?

Porque ‘vivem na ilusão’ de que irão passar – sem planejamento, sem foco, sem o esforço necessário, e sem o material de qualidade para os estudos.

 c) Quanto tempo precisa estudar para passar em concursos ?

Depende do conhecimento que o aluno-estudante tem; e do salário inicial (quanto maior o salário inicial, maior a concorrência: mais difícil de passar).

Concursos com salário inicial entre R$ 5.000 e 10.000 – de 1 a 2 anos de estudos; Concursos com salário inicial entre R$ 10.000 e 15.000 – de 2 a 3 anos de estudos; para ACE-TCU; AFRF – entre 3 e 5 anos de estudos.

d) Porque a maioria dos “preparatórios para concursos” (presenciais, pdf e on-line) omitem a verdade ?

Porque se trata de comércio: estão mais interessados em ‘faturar’ do que comprometidos com o sucesso dos alunos.

e) Cuidado com Fóruns de Concursos !

Alguns são puro comércio ! Eles tem ‘usuários criados para direcionar’ os estudantes para determinados livros e cursosindependentemente de se tratar de curso ou livro de qualidade !!!  Em 2011 e 2012 recebi dezenas de e-mails de estudantes do Brasil inteiro – informando que um grande fórum de concursos – EXCLUIU MEUS LIVROS eee EXCLUIU OS ALUNOS que citavam meus livros. Em dezembro de cada ano vejo o que se passa em alguns fóruns: em dez/2015 continuavam excluídos.

Pergunto: se meus livros são os melhores do Brasil – amplamente utilizados pelas principais bancas de concursos e também no meio acadêmico-profissionalPorque foram excluídos ??? Simples: porque não faço parte do esquema – e a utilização constante de meus livros pelas mais diversas Bancas de Concursos – atrapalha o comércio deles !!!

 f) Você quer mesmo passar em concursos – ou está se enganando ?

Se quer passar, leia na minha página o artigo ‘como passar em concursos’ no menu COMOPASSAR; e leia também a REVELAÇÃO a seguir.

2.Segunda parte: A REVELAÇÃO DO SEGREDO

Sou, também, elaborador de questões – de Administração, Administração Pública, e, Orçamento Público/AFO/LRF – para 2 bancas regionais (impedido de fazer citações diretas e recortes de textos de meus livros).

As questões de concursos têm dois segredos

Primeiro segredo. Regra geral, as questões são assim distribuídas: A cada 10 (dez) questões: 4 são fáceis; 4 são médias; 2 são difíceis.

As 4 questões fáceis: qualquer estudante mediano, com material mediano, tem boas chances de acertar essas quatro questões fáceis;

As 4 questões médias: os estudantes dedicados, que investiram em cursos, materiais e bons livros para estudar, tem boas chances de acertar essas quatro questões médias;

As 2 questões difíceis:  essas questões – apenas os estudantes mais dedicados – que investiram ‘nos melhores livros’ e que estudaram ‘além do edital’ – é que terão boas chances de acertar essas duas questões difíceis.

Perceberam o SEGREDO ? O que vai classificar você entre os primeiros colocados – são as questões difíceis – e as questões difíceis são elaboradas para você não acertar; são feitas para quem está acima da média, prá quem realmente se dedicou, investiu nos melhores livros de cada matéria e estudou além do edital  !!!

Complementando a explicação:

As 4 questões fáceis “qualquer um acerta”; então elas não classificam ninguém: todos têm condições de acertas essas questões;

As 4 questões médias “quem estudou o suficiente tem condição de acertar”; então, elas também não classificam – porque há milhares e milhares de estudantes dedicados no Brasil;

As 2 questões difíceis é que classificam: “somente os melhores, mesmo! Conseguem acertar”, aqueles que além da dedicação e inteligência – apoiaram-se  nos melhores livros e estudaram “além do edital”.

 Segundo segredo. Há concursos em que – uma matéria é escolhida para ser difícil, bem difícil – para selecionar candidatos mais específicos de determinada área (administração, contabilidade, direito, etc). Nesses concursos não há questão fácil: há somente médias e difíceis – a cada 10 questões: 4 ou 5 são médias e 5 ou 6 são difíceis.

Perceberam ? Não basta ser “mediano em todas as matérias” – é preciso ser excelente para responder as questões difíceis – que somente os melhores conseguem acertar – conforme expliquei acima. 

Últimas explicações: as questões difíceis são elaboradas “para você não acertar”; em regra reúnem mais de um tema do edital, quase extrapolando o conteúdo do edital; metade delas cobram ‘novidades, atualizações recentes’; e parte delas exigem conhecimentos de outras matérias para encontrar a resposta, ou para definir se está certa ou errada. 

CONCLUSÃO

Agora, caro concurseiro – você pode estudar DE VERDADE para passar, ou pode continuar se enganando e/ou sendo enganado – porque para chegar lá e conquistar seu cargo – você precisa se planejar para estudar de 1 a 5 anos (conforme o concurso), e  precisa mais que um curso pdf ou uma aula on-line (eles ajudam, mas não são suficientes) – você precisa também dos melhores livros de cada matéria: atualizados !

Como digo no artigo ‘como passar em concursos’ no menu COMOPASSAR: “concurso público não é aventura em que se passa sem estudar; e, não é ilusão para quem realmente estuda: é um projeto de vida Não existe mágica em concursos públicos ninguém irá “passar na base da sorte” – a aprovação em concursos exige determinação, persistência, vontade de vencer, livros de qualidade, e muito, muito estudo mesmo – mas é possível, e eu, como tantos outros, somos prova disso”.

Caro aluno – o meu compromisso é com você Por isso revelo essas coisas.

Sempre a disposição, um abraço a todos, fiquem com Deus, e bons estudos.

 

Prof. Augustinho Paludo

www.comopassar.com.br

 OBS.: Me ajudem a combater a pirataria em livros: a pirataria destrói o “bom autor que escreve bons livros” – e deixa apenas os medíocres e mercenários – que copiam/reescrevem textos de outros autoresmovidos pelo dinheirosem o esforço dedicado às pesquisas acadêmicas e sem o conhecimento profissional necessário.

 ONDE ENCONTRAR MEUS LIVROS ?

Em CURITIBA e REGIÃO SUL:  Nas Livrarias CURITIBA    eeeee  também nas Livrarias Saraiva e Cultura.

No BRASIL: Página do GRUPOGEN (links clicando na figura dos livros);  e Nas PRINCIPAIS LIVRARIAS..

ADM.GERALePÚBLICA P AFRFeAFT:respondeu 100% das questões dos últimos concursos

ORÇ.PÚBLICO/AFO/LRF: tem respondido de 90 a 100% das questões de TODOS os concursos

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: tem respondido de 80 a 100% das questões – conforme a banca.

>>>Conforme demonstrado nos arquivos: EIS A PROVA e EIS A PROVA2 – e também por meio das provas comentadas nessa página, em que recorto/colo pedaços de meus livros,

>>>>>ESSES 3 LIVROS são utilizados pelas Bancas para elaborar questões.